Menu

Submissões

ORIENTAÇÕES

 

a) A submissão do resumo deve começar escolhendo o tipo de participação: APRESENTADOR (COMUNICAÇÃO ORAL OU POSTER);

b) Link de submissão de trabalhos:

https://eventos.ufpr.br/enlic/ENLIC2019

c) Todos os trabalhos devem estar vinculados a um dos Eixos indicados no ato da submissão.

 

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

No processo de submissão os autores deverão seguir as orientações abaixo:

1º Efetuar o cadastro no site do evento, caso ainda não possua.

2º Efetuar o acesso ao site do evento, inserindo seu login e senha no espaço “usuário”.

3° Em “conteúdo da conferência”, clicar em “chamada para submissão”

4º Vai abrir uma página com as orientações para a submissão. No final da página aparece a informação “O processo de submissão começa aqui. Clique aqui para iniciar o processo de submissão”. Então, clicar no “. Clique aqui para iniciar o processo de submissão”

5º Iniciar o processo de submissão – efetuar o passo I e passo II do site.

No passo I será necessário informar:  modalidade da conferência (comunicação oral ou pôster) e tipo de sessão (eixo temático do trabalho)

Marcar as caixas de seleção do item “Diretrizes para Submissão”.

Clicar em “salvar e continuar”.

 

No passo II

Inserir os dados do autor

Caso o trabalho tenha co-autor, clicar em “Incluir Autor” e inserir os dados. Fazer esta etapa para cada co-autor.

Inserir o título, o resumo e as palavras-chave (tal como elaborado no arquivo word a partir do template para comunicação oral e no caso de pôster, elaborar resumo com 300 a 500 palavras).

Informar a agência de fomento. Se trabalhos do PIBID ou RP, deve ser informado “CAPES”.

Informar as referências (tal como elaborado no arquivo word a partir do template).

Clicar em salvar e continuar.

 

6º Clicar em “Página do usuário”

7º Clicar na palavra “Ativa”. Vai abrir a lista de submissões realizadas.

8º Clicar no Titulo da submissão. Vai abrir a sinopse da sua submissão.

9º Clicar em “Incluir documento suplementar”.

10º Informar os dados solicitados e inserir o arquivo do trabalho elaborado a partir do template no item “Documento Suplementar”.

11º Clicar em “Salvar”.

 

Comunicação Oral – Discussão coletiva, em SESSÃO DE COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL, com a socialização de resultados de pesquisas concluídas ou em andamento, apresentação em salas dentro dos Eixos temáticos.
Envio de trabalho no formato artigo – (de 8 a 12 páginas).
Modalidade Pôster – Apresentação de pesquisas iniciais em andamento. Apresentação no formato de pôster impresso.
Envio de trabalho no formato de resumo expandido.
Os trabalhos deverão estar associados a um Eixo Temático.
Cada participante poderá enviar até 3 trabalhos enquanto autor.
Cada trabalho poderá ter até 5 co-autores.

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
Universidade Federal do Paraná
III Enlic Sul



©2023 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR